segunda-feira, 30 de abril de 2012

Discos mais raros do Brasil


Você sabe quais os discos de vinil mais raros e caros do Brasil?
Saiba porque assistindo o vídeo no link abaixo:
O procurado número um do Brasil

LULA CORTEZ E ZÉ RAMALHO - PAEBIRÚ
Paêbirú, (Peabiru ou Paêbirú: Caminho da Montanha do Sol caminho que se estendia por mais de mil e duzentos quilômetros da costa brasileira do Oceano Atlântico ao Oceano Pacífico) é um álbum brasileiro lançado no ano de 1975 por Lula Côrtes e Zé Ramalho. O disco contém uma grande miscelânea de gêneros musicais como o rock psicodélicojazz, e ritmos regionais do Nordeste Brasileiro. Foi um dos primeiros discos não declarados da psicodélia brasileira. O disco é hoje o vinil com maior valor comercial no Brasil. Bem conservado, um disco da edição original vale em torno de 4 mil reais.


Se trata de um disco de vinil duplo, com onze faixas. São composições dos próprios músicos, Lula Côrtes e  Ramalho. Dentre os músicos que contribuíram para a gravação do álbum, estão os renomados Alceu Valença e Geraldo Azevedo.
O álbum teve prensagem única de 1.300 exemplares. Destes exemplares, em torno de 1000 se perderam em uma enchente que ocorreu em Recife em 1975. Junto com os exemplares perdidos, também foi destruída a fita máster. Este é o motivo para que uma das 300 cópias que se salvaram, tenha valor comercial médio de 4.000 reais

ROBERTO CARLOS - Louco por você
Dois anos depois do lançamento do compacto simples "João e Maria/Fora do Tom" em 1959, Roberto Carlos estreava "Louco por Você", primeiro LP do cantor. O disco expressa a fase inicial da carrreira de Roberto, fã da bossa nova e da música romântica. Boa parte das canções do álbum tem composição de Carlos Imperial. Sem sucesso comercial (vendeu 3500 cópias), "Louco por Você" acabou renegado por Roberto e se tornou o segundo LP mais caro no Brasil
Fonte: wikipedia


JORGE BEN - ON STAGE - 1972 - COM TRIO MOCOTÓ

Lançado apenas no Japão pela Phillips em 1972, On Stage é um disco ao vivo gravado na terra do sol nascente. Com o tempo, tornou-se objeto de culto. O vinil original é raríssimo, o cd-r é obrigatório. É o grande registro de Jorge Ben em cima de um palco, muito superior ao oficial Jorge Ben à L’Olympia, de 1975, que por sinal, também ficou de fora da caixa.

On Stage é um disco sobrenatural. Jorge Ben e seu incisivo violão, acompanhados “apenas” pelo Trio Mocotó – o grande power-trio da música brasileira –, desfilam o repertório de grandes discos como Força Bruta e o homônimo de 1969 (aquele da capa psicodélica), além de hits anteriores e essenciais como Mas Que Nada e Chove Chuva.

Para destacar somente um momento emblemático: a versão de Charles Jr. Um mantra, em levada ainda mais hipnótica e ligeiramente psicodélica, com Jorge Ben entregue ao coro grave feito pelo Trio Mocotó, que num crescendo harmônico e percussivo, deixa o cantor poderoso para improvisar em frases e riffs de violão. É notório que há um elemento forte do blues na música de Jorge Ben. Aqui, o lamento dá o tom, numa melancolia cheia de força. On Stage mantém uma nuvem carregada até nos momentos mais alegres, há a impressão que o compositor entoa versos como “pois eu nasci de um ventre livre, nasci de um ventre livre no século XX” carregando um peso enorme nos ombros. Não por acaso, em fuga sublime, mergulhou de cabeça no misticismo nas obras-primas imediatamente posteriores. Apesar de não-oficial, On Stage pode ser compreendido com um passo fundamental no percurso de Jorge Ben durante a década de 1970.


Fonte: http://brnuggets.blogspot.com.br/



RAUL SEIXAS - LET ME SING MY ROCK'N'ROLL - 1972
Primeiro compacto do Raul que continha além da faixa título, Ted boy, rock e brilhantina.

Agora é só "caçar" no baú da vovó e nos sebos mais próximos...
Abrs
Dd

22 comentários:

  1. Um vinil rarissimo de achar eh o da banda de rock psicodelico nordestino Ave Sangria, no mercado livre tem apenas 1 exemplar desse disco e com o preço bem salgado pelo estado do disco, a banda é otima e se um dia eu ficar rico eu compro aquele disco hahaha


    Abraços
    Rafael Barros

    ResponderExcluir
  2. tenho discos antigos que ganhei de um colecionador antigo cerca de 500 discos
    alguns estrangeiros farei relação deles e enviarei para me ajudarem na pesquisa
    obrigado 1 que me lembro é a Hebe cantado avemaria novinho na capa nunca foi
    usado ia até mandar de presente para ela o ano passado obrigado até logo

    ResponderExcluir
  3. este site me chamou atenção pela disponibilidade e estarei autorizando a publicarem com certeza terão que refazer esta amostra dos mais raros
    eu Gasparini obrigado

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde pessoal!!!
    Tenho alguns discos de vinil doa anos 60, 70, 80. Alguns crio serem raridade, como por exemplo o Disco do festival Internacional da cancao onde o Milton Nascimento cantou Travessia e Morro Velho.... creio foi em 1968.. tenho Vandre, Ednardo, Boca Livre, Ze Ramalho, Fagner, Raices de America, Sa e Guarabira, A Cor do Som, e mais um montao deles. Nao estou no Brasil e os discos estao ai no Rio. Minha pergunta e a seguinte: Estes discos tem valor comercial?? Todos estao emotimo estado e nas capas originais, sao cerca de 50.
    Aguardo contato e um forte abraco.
    Guilherme Vieira
    gvieira41@yahoo.com
    305-200-4528

    ResponderExcluir
  5. http://discotecadevinil.blogspot.com Vejam lista de discos de vinil disponíveis !

    ResponderExcluir
  6. Possuo um lp chamado Zegê & the Silver jets Rozenblit 1970 esse é raro !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, você teria interesse em negociar o Zegê & the Silver jets Rozenblit 1970?

      Excluir
  7. Olá amigo! Você teria interesse em negociar o LP Zegê & the Silver jets Rozenblit 1970? Abraço.

    ResponderExcluir


  8. bom dia, tenho vinil elvis 40 greatest e a-ha 89 tour in rio tem algum valor de mercado?

    ResponderExcluir
  9. Oi tenho vinil roberto carlos 230-115
    137866/ 177.086/ 230045 /230095 sabem me dizer quanto custa??

    ResponderExcluir
  10. Oi tenho vinil roberto carlos 230-115
    137866/ 177.086/ 230045 /230095 sabem me dizer quanto custa??

    ResponderExcluir
  11. eu tenho disco de vinilde nat king cole espanõl canta bolero 1964

    ResponderExcluir
  12. tenho interesse no lp raulzito e os panteras mono capa sanduiche.
    gustavo gfs1978@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. O mais raro que possuo é o SOM IMAGINÁRIO 1ª prensagem http://www.discogs.com/Som-Imaginário-Som-Imaginário/release/2985465 ,,,

    ResponderExcluir
  14. Olá tenho vários discos antigos inclusive o primeiro Roberto Carlos e outros João Gilberto Erasmo Carlos e muito mais cantores todos originais que vender e alguém que avalie preço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro, tenho interesse em saber quais são seus discos, poderia me enviar um email por favor discos78@hotmail.com Abraço.

      Excluir
  15. Possuo LP Rosana, ao vivo, Vicio fatal, com uma musica a mais, foi uma prensagem especial que inclui a mmusica Direto no Olhar, Gostaria de saber o valor dele? Com encarte e em perfeito estao EX
    jnerydesouza@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Ola tenho varios disco de vinil de varios artistas da decada de 1970 ,se alguem enteressar entre em contato...55 96957208.

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde, tenho um disco vinil do Raul Seixas, comprei nas lojas americanas, no dia seguinte a compra recolheram todos nas lojas e censuraram a música "rock das aranhas", riscaram a música e devolveram os exemplares para as lojas. O meu a música rock das aranhas está intacta.Qual o valor dele como raridade.Se puderem comentar, agradeço.
    Flávia

    ResponderExcluir

Comentário: