sábado, 19 de janeiro de 2013

JANIS JOPLIN - 70 ANOS


Janis Lyn Joplin nasceu em 1943 e estaria completando hoje 70 anos se não tivesse nos deixado no auge de sua carreira e em plena juventude. Assim como outros grandes nomes no rock não conseguiu superar a síndrome inexplicável da barreira dos 27 anos.
Woodstock em 1969
No dia 3 de outubro de 1970, Janis visitou o estúdio Sunset Sound Recorders em Los Angeles, Califórnia, para ouvir o instrumental da música de Nick Gravenite, Buried Alive in the Blues, a gravação dos vocais estava agendada para o dia seguinte, pela noite ela foi para o hotel, no dia das gravações (4 de outubro) não apareceu no estúdio, então John Cooke (empresário da banda) foi até o hotel, onde a encontrou morta, vítima de Overdose de Heroína possivelmente combinada com efeitos do álcool. Sua morte ocorreu quando tinha apenas 27 anos. Foi cremada no cemitério-parque memorial de Westwood Village, em Westwood. Durante a cerimônia, suas cinzas foram espalhadas pelo Oceano Pacífico.
O álbum PEARL foi lançado 6 meses após sua morte. O filme The Rose, com Bette Midler, baseou-se em sua vida.

Discografia
Big Brother and the Holding Company
  • Big Brother & the Holding Company - 1967
  • Cheap Thrills - 1968
Kozmic Blues Band
  • I Got Dem Ol' Kozmic Blues Again Mama! - 1969
Full Tilt Boogie Band
  • Pearl - 1971

No Brasil

Janis Joplin esteve no Brasil em fevereiro de 1970, na tentativa de se livrar do vício da Heroína. Durante a sua estada, fez Topless em Copacabana, bebeu muito, cantou em um Bordel, foi expulsa do Hotel Copacabana Palace por nadar nua na piscina e quase foi presa, pelas suas atitudes na praia, consideradas "fora do normal".[12]
Fonte: Wikipedia

NO RIO em 1970




Fico imaginando que obra magnífica não teríamos a disposição hoje caso ela não tivesse partido tão prematuramente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: