segunda-feira, 25 de junho de 2012

Garimpando preciosidades pelas ruas do Rio

Todo maluco por vinil e boa música que se preze, acaba garimpando suas preciosidades até mesmo em "momentos inusitados" como viagens a trabalho, lazer, caminhadas ou até mesmo turismo...
Para desespero dos alérgicos, anti-cultura, prós vida agitada e loucos por tecnologia, acompanhar um colecionador de vinil por vielas, avenidas ou galerias deve ser um pesadelo, pois sempre ávido por placas de sebos, brechós e antiquários o maluco vive farejando o cheiro de preciosidades...
Para meus próximos ainda bem que não sou assim, porém levo um pouco de sorte(rsrsr), e caminhando pelas ruas de Copacabana há alguns dias, não resisti e "fui fuçar umas coisinhas"...
Abaixo uma pequena lista das aquisições:
Será que valeu a pena?

Jethro Tull - Aqualung
Aqualung, para minha humilde opinião é o melhor álbum do Jethro Tull. 4º álbum da banda lançado em 1971, ele tem uma pegada rock and roll mais forte que os demais e que somado a letras viajonas de IAN, fez o álbum entrar de vez para os mais solicitados ultimamente no meu toca discos....



Paralamas - Vamos batê lata
Vinil bem interessante, show ao vivo que foi lançado em 1995, ano que já marcava o fim da era LP e portanto foram prensados bem poucos, o que o torna bem colecionável...o contraponto é que também marca a retomada de vendas da banda que tinha fracassado no álbum severino e se torna o álbum mais vendido da banda...
Loucuras da "ERA" cd  que fez muita gente jogar os lps no lixo e correr para as lojas atrás do som digital...



Deep Purple - The house of blues light

John Lennon - Imagine

Marca o início da carreira incomparável de Janis Joplin, sua primeira aparição como vocal foi justamente neste disco com a banda BIG BROTHER AND HOLDING COMPANY. Já posso dormir em paz, minha viagem já valeu a pena...lindo exemplar, e para completar, coleção completa da Janis...


Apesar do lado comercial deste álbum do Robert Plant, fiquei impressionado com a sonoridade. Meu primeiro lp prensado no Japão e agora preciso desesperadamente de outro "japa" para a minha coleção...
Pink Floyd - Animals
Há tempos sendo caçado e solicitado por um dos nossos fundadores e amigo pessoal, fico feliz em saber que ele vai para as mãos de quem o merece...


PINK FLOYD, A Momentary Lapse of Reason.
Achar este disco totalmente lacrado 25 anos depois de seu lançamento é realmente algo impensável...
A história mais provável e compreensível que consigo "imaginar" pós compra é:
Um infeliz o recebe por alguém de bom gosto que escolheu a pessoa errada para presenteá-lo e o exemplar fica guardado em uma prateleira por duas décadas até ser achado pelo filho e vendido ao primeiro sebo que encontra por uns R$%*@...
Como eu já tinha o disco (presenteado e que tem lado emocional), ele foi repassado a quem eu tenho certeza que o merece,  e que terá marcas de baba em breve a cada execução...

LENDA URBANA: o feliz novo proprietário deste exemplar lacrado vai tentar "disvirginar" o achado no ENCONTRO do vinil em agosto, festejando aniversário de 45 anos do lançamento do 1º álbum da banda...
Será? Tem que ser forte...

Abs e até novas garimpagens e encontros


2 comentários:

  1. Voce nao é assim, porem descreveu o meu perfil.
    Uma das primeiras coisas que aprendi a ler em japones foi recodo (record)e quando vou nas galerias sempre procuro pelos sinais e realmente é um prazer encontrar aquele disco por um preço abaixo.


    ResponderExcluir
  2. Td bem colega?
    Quando eu escrevi "ainda bem que não sou assim" Foi de forma irônica.
    Realmente estou sempre farejando e fuçando nos sebos nas cidades por onde passo...Vício saboroso.
    Abs

    ResponderExcluir

Comentário: