segunda-feira, 11 de julho de 2016

LSD - LINDO SONHO DELIRANTE - 100 DISCOS PSICODÉLICOS DO BRASIL (1968-1975) - BENTO ARAÚJO

LSD - 100 PSYCHEDELIC RECORDS FROM BRAZIL - BENTO ARAÚJO


O JORNALISTA, PESQUISADOR MUSICAL E COLECIONADOR DE DISCOS BENTO ARAÚJO, SONHA EM LANÇAR SEU LIVRO DE FORMA INDEPENDENTE CONTANDO COM UM FINANCIAMENTO COLETIVO.
OU SEJA, ENTUSIASTAS CONTRIBUEM COM UM VALOR ESTIPULADO E SE O VALOR TOTAL DO EMPREENDIMENTO SEJA ALCANÇADO, O CONTRIBUINTE RECEBE O LIVRO...CASO CONTRÁRIO, O VALOR É REEMBOLSADO.

A PESQUISA (LEITURA DE ARTIGOS, GARIMPO, AUDIÇÃO E ESCRITA) LEVOU UM ANO E AGORA CONTA COM ESTE APOIO PARA PODER GANHAR AS GRÁFICAS  E ALCANÇAR POSTERIOR LANÇAMENTO DO LIVRO...
VAI SER UMA CONTRIBUIÇÃO MUSICAL DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA A MÚSICA BRASILEIRA E MUNDIAL, JÁ QUE SERÁ ESCRITO TAMBÉM EM INGLÊS...

QUEM QUISER PARTICIPAR DO PROJETO, ACESSE O LINK ABAIXO E CONHEÇA MAIS A RESPEITO...

ESPALHEM....50% DO VALOR JÁ FOI ARRECADO E FALTAM 36 DIAS PARA O PRAZO SE ENCERRAR...

https://www.catarse.me/lsd

PALAVRAS DO AUTOR............................................................................................................
Lindo Sonho Delirante: 100 discos psicodélicos do Brasil (1968-1975) é uma celebração à música psicodélica e inventiva produzida no Brasil - uma autêntica antropofagia tropical. O objetivo do livro é mostrar que existiu rock psicodélico feito no Brasil. Da virada do século até agora, o gênero ganhou projeção, porém muitas pessoas ainda não conhecem as suas origens. Nunca, em nenhum lugar do planeta, alguma editora se interessou em publicar um livro sobre o rock psicodélico brasileiro. Portanto, essa é a nossa chance de fazê-lo de forma totalmente independente e verdadeira. Vamos juntos não só manter viva a história da música psicodélica brasileira, como finalmente mostrá-la ao mundo, já que o objetivo é publicar o livro em português e em inglês.
Para preparar o livro eu passei mais de um ano reouvindo, analisando, compilando, contextualizando e resenhando os cem (100) grandes álbuns e compactos psicodélicos que mudaram para sempre a música feita no Brasil e na América do Sul. Durante esse período eu também pesquisei livros, jornais e revistas para garimpar histórias, curiosidades e informações sobre um dos períodos mais incríveis e inspirados, mas ainda absurdamente negligenciados, da música brasileira.
A análise da criação e a interpretação do simbolismo desta lisergia tropical cria uma iconografia inédita, um volume que funciona como um presente à memória da música nacional e àqueles artistas brasileiros que expandiram a mente em nome da arte, em plena era de sangrenta repressão militar e de extremo preconceito social. Espero produzir um trabalho que se torne não somente referência aos pesquisadores e colecionadores de discos, mas que também preencha uma série de lacunas sobre as trajetórias de artistas e bandas em meio ao vácuo dos exílios e prisões e ao silêncio da censura daqueles tempos. Todos estão juntos nesse Lindo Sonho Delirante: os medalhões da música brasileira que em algum momento flertaram com o rock psicodélico e também os malditos e esquecidos, muitos deles, pela primeira vez tendo a sua oportunidade de aparecer para o mundo.
Bento Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: